Você está em:
ImprimirPartilhar

Alterar tamanho de letra A-A+

Contas à Ordem Particulares

Montepio Cabo Verde - Contas à Ordem
Para a gestão das suas contas e realização das suas operações, colocamos ao seu dispor a Conta à Ordem Montepio Cabo Verde Particulares.

Esta conta é vocacionada para Clientes Particulares não residentes em Cabo Verde e garante uma gestão fácil e rápida dos seus investimentos. Para quem se destina?

A conta à ordem Montepio Cabo Verde poderá ser constituída por Clientes Particulares, maiores de 18 anos, não residentes em Cabo Verde que pretendam subscrever as soluções de poupança e investimento do Banco Montepio Geral Cabo Verde. Como constituir?

A conta à ordem Montepio Cabo Verde poderá ser constituída numa das seguintes divisas, devendo ser observados os respetivos montantes mínimos de abertura previstos:

Euros (EUR)
Dólares dos Estados Unidos (USD)
Dólares Canadianos (CAD)
Libra (GBP)

Para solicitar a constituição da sua conta à ordem Montepio Cabo Verde deverá contatar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente em Cabo Verde que prestará todos os esclarecimentos necessários para a abertura da Conta de Deposito à Ordem. Apresentação da documentação (certificada e legalizada), bem como as informações a prestar no preenchimento dos formulários, poderão ser consultadas no ficheiro anexo.

A mera receção destes formulários e elementos não constitui qualquer aceitação, tácita ou explícita, da abertura de conta. Todas as informações prestadas poderão ser objeto de verificação e processadas com sigilo. Como movimentar esta conta?

A conta à ordem Montepio Cabo Verde poderá ser movimentada através de ordens de transferência ou cheques bancários sobre o exterior.

Para realizar uma transferência a partir da sua conta à ordem Montepio Cabo Verde, com toda a rapidez e comodidade, apenas terá de solicitar a mesma através do nosso serviço de apoio ao Cliente em Cabo Verde.

As transferências entre contas com a mesma titularidade ou diferentes titulares, Montepio Cabo Verde ou para contas da Caixa Económica Montepio Geral são imediatas.

As transferências do Banco Montepio Geral Cabo Verde para outras instituições observam os seguintes prazos de concretização e disponibilização dos valores:



Realização de Transferências Disponibilização dos Valores
Transferência de contas do Banco Montepio Geral Cabo Verde Para Portugal Dia da instrução + 2
Para países SEPA exceto Portugal Dia da instrução + 5
Para países não SEPA Dia da instrução + 5


SEPA - Área Única de Pagamentos em Euros (Single Euro Payments Area). Abrange todos os países da União Europeia [27], a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça. Qual a remuneração da conta à ordem Montepio Cabo Verde?

Esta conta, tratando-se de uma solução à ordem que visa a gestão corrente do seu capital, não tem remuneração associada. Qual o regime fiscal?

Nos termos do disposto no n.º2 do art. 28º da Lei n.º 26/VIII/2013, aplicável ex vi do art. 69º da Lei n.º 61/VIII/2014, todos os Clientes não residentes estão isentos de impostos sobre os rendimentos (IRPS/IRPC).

As transmissões de saldos de contas de depósito a favor de terceiros não estão sujeitas ao imposto sobre o património nem de selo.

O regime acima referido constitui um resumo do regime fiscal atualmente em vigor, podendo vir a ser alterado.

A presente informação não dispensa a consulta detalhada da ficha de produto e respetivo preçário em vigor. Para subscrever ou resgatar esta solução de gestão dia a dia da sua conta, contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente.

Montepio Cabo Verde.
Fale connosco.